FAQs

Perguntas e Respostas

A otimização da unidade do motor pode ser revertida?

Sim. O Software modificado pode ser revertido por nós a qualquer momento. Nós programamos novamente o Software original no ROM programável na unidade de controle. Isto será feito sem custo para o cliente.

A otimização da potência pela alteração na reprogramação pode ser sentida?

Sim, pelo grande aumento de 20 a 30% no momento de torque (em motores turbo), já se sente em baixas rotações uma melhor dinâmica do motor. Na aceleração atingem-se alguns segundos de vantagem sobre automóveis convencionais. A velocidade máxima também aumenta na maioria dos automóveis.

Como se alteram as performances depois da alteração da reprogramação da unidade do motor?

A aceleração e a retomada melhoram consideravelmente, ainda que dependentes do peso e da montagem do respectivo automóvel.

Devemos ir mais seguido para inspeção?

s intervalos de manutenção permanecem os mesmo que em automóveis convencionais. Conforme a utilização do automóvel, recomendamos intervalos menores para a troca de óleo. O uso de óleo sintético é, de qualquer forma, sempre recomendável.

O meu concessionário/oficina encontra uma falha na diagnose?

Não, o aparelho de diagnose não aponta nenhuma falha. Todas as funções de regulagem e unidades de trabalho do controlador do motor, são mantidas, já que a alteração na reprogramação está baseada no fabricante mais atualizado de software original.

Por que o fabricante não instala logo um software melhor?

Os fabricantes produzem numa assim chamada produção em larga escala. Para isto são desenvolvidos produtos de software para motor, que levam em consideração todas as tolerâncias (a soma de todas as diferenças de todas as peças) e eventualidades. Em função dos custos, os fabricantes não podem atender a nenhuma exigência individual sobre o automóvel. A soma de todas as tolerâncias no processo de montagem pode ser tão grande, que o software é programado com margens de segurança muito grande.
Os mesmos motores diferem de um automóvel para o outro na saída de potência em até 10%! Em complementação a isto, o motor e o software do motor são coordenados na aplicação mundialmente. Com isto as seguintes fatores de influência são programados também no desenvolvimento do software como margem de segurança;
- Diferentes purezas no combustível – diferentes octanagens no combustível.
- Diferentes teores de umidade do ar (Taiwan 98%)
- Diferentes altitudes e muito mais ...
Aqui o fabricante pode anualmente com uma simples atualização de software, conforme consta, apresentar ao mercado uma nova geração de motores aperfeiçoados, sem grandes custos de desenvolvimento. Os fabricantes tem sempre uma nova carta na manga e acenam aos consumidores como sendo especialmente inovadores.

Por que eu economizo combustível no aumento da potência e no aumento do momento de torque?

Esta tentativa de raciocínio contradiz nosso conhecimento escolar normal, no entanto é simples de ser esclarecida:
Se quisermos andar com um automóvel de 100 HP a uma velocidade de 120km/hora, ajustamos pelo acelerador a válvula de estrangulamento em 35% por exemplo. Se o automóvel tiver sua potência aumentada para 110HP, por exemplo, então nós deveremos ajustar a válvula de estrangulamento em 32% para andarmos a 120Km/hora. Por meio deste ajuste modificado da válvula de estrangulamento é injetado menos combustível, o quê leva novamente a uma redução no consumo. É claro que isto parece um pouco mais complexo na prática, visto que não se pode fazer o motor trabalhar à vontade com pouco combustível ou com muito ar. Aqui está o segredo da mistura correta, que pode ser diferente de motor para motor, e até em automóveis idênticos.
A redução no consumo é notada, antes de tudo, em viagens mais longas com velocidade constante.

Quais automóveis podem receber uma alteração na reprogramação?

Qualquer automóvel, com qualquer quilometragem pode ser otimizado. No entanto, o automóvel deve estar em boas condições técnicas. Os intervalos de revisão devem ser observados. Temos clientes que percorreram com automóvel, caminhão ou motor home mais de 500.000 quilômetros, e não fizeram nenhuma reclamação!

Que combustível deveria ser usado?

Depois de feita a alteração na reprogramação, com Motores Otto deveria se passar a utilizar combustível SUPER PLUS(Pódium). Com isto obtém-se um melhor rendimento e uma queima mais limpa.

O motor faz mais ruído?

Parado ou em viagem normal não existe diferença na produção de ruídos em comparação com automóveis convencionais. Depois da alteração na programação do chip, na exigência de maior potência pode ocorrer em alguns automóveis um aumento mínimo do ruído do motor.

A vida útil do motor é afetada definitivamente?

Não, pela nossa alteração na programação da reprogramação o motor não é comprometido fortemente. Quando se utiliza constantemente a potência adicional disponível, pode ocorrer um comprometimento um pouco maior. Este, no entanto, é desprezado no comportamento normal.

O quê acontece numa atualização por parte da concessionária? Como se procede depois disto?

No caso de durante uma parada na oficina ou numa inspeção ser feita uma atualização do software da unidade do motor, o software de alteração de programação será copiado e com isto, a alteração de programação não estará mais disponível. Na maior parte das vezes isto acontece no primeiro ano dos automóveis. Se este for o caso, o Sr, receberá na Carbase uma nova alteração da reprogramação para o seu automóvel. Na primeira vez sem custo, e em atualizações posteriores a um custo total de R$ 300,00 por atualização.

REPROGRAMAÇÃO DO CHIP DA POTÊNCIA

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